Páginas

domingo, 12 de agosto de 2012

♥♥♥ Feliz dia dos Pais ♥♥♥

Dia tão especial, o dia dos Pais, e agradeço muito a Deus pelo Pai tão maravilhoso, justo, honesto, pessoa que tem o maior carácter do mundo! É e sempre será minha grande refência, é meu tesouro, meu herói, meu amor, tenho muito orgulho dele pois me fez uma pessoa vitoriosa, graças aos seus ensinamentos de dignidade e honestidade. Obrigada por tudo que fez por mim. Você sempre esteve ao meu lado nos bons e maus momentos,e te agradeço de coração.
Que os anjos iluminem o seu caminho, hoje e sempre
 te amo muuuuuuito meu heroí ♥ Amo demais meu Paizinho
... Ahh e se não bastasse ser esse Pai tão perfeito é um avô perfeito duas vezes...

Olha que lindão meu véinho!

 E Feliz Dia dos Pais para o maridão também né, já que é um Pai extraordinário também...



O Dia dos Pais é uma data para comemorar e agradecer aos pais e é celebrada todos os anos no segundo domingo de agosto. A data da comemoração do Dia dos Pais varia de acordo com os países, como por exemplo, nos Estados Unidos é no terceiro domingo de junho, e em Portugal no dia 19 de março.

O Dia dos Pais é considerado por muitos apenas uma data comercial, mas é marcado sempre por presentes, frases, poesias, que são dadas aos pais. Especialmente as crianças fazem homenagens a seus pais, geralmente com pequenos presentes preparados na escola.
Origem do Dia dos Pais

Há relatos de que o Dia dos Pais surgiu na Babilônia, há mais de 4 mil anos atrás, quando um jovem chamado Elmesu fez um cartão de argila para seu pai, desejando-o sorte, saúde e longa vida. Em registros mais novos, no ano de 1909, nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar o Dia dos Pais por causa da admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart.




Os americanos se interessaram muito pela data e não demorou muito para a celebração se difundir por todo o estado de Washington e logos se espalhando pelos país inteiro. Em 1972, o Presidente Richard Nixon, oficializou então o Dia dos Pais.
Origem do Dia dos Pais no Brasil

Existem relatos que contam a possível história da origem do Dia dos Pais no Brasil. Parece que foi o publicitário Sylvio Bhering que em 1953 propôs que fosse celebrado o primeiro Dia dos Pais no Brasil.

Feliz Dia dos Pais para todos os Papais do mundo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...