Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Como delinear os olhos: as 4 formas mais comuns

Sobre delinear os olhos: é preciso ter firmeza no traço e essa só se adquire com muito treino. Qualquer pessoa que tem um bom traço com toda certeza já errou bastante. O segredo é insistir e descobrir qual a forma mais fácil pra você, começando pelo canto interno dos olhos ou pelo outro extremo ou mesmo pelo meio (este é o meu caso: começo do meio dos olhos para o canto externo dos olhos e em seguida faço o traço mais delicado do canto interno ao meio)
1 - Delinear os olhos com lápis de olho: o método é simples e a dica é ter o lápis apontado na espessura que desejar para o delineado. Quanto mais fina a ponta do lápis, mais fino o delineado. No caso do meu exemplo, usei um lápis de olho com um apontado mediano. A vantagem de se usar o lápis é que é o método mais prático, principalmente para quem tem pouca experiência com o traçado, fácil de corrigir qualquer deslize com um pouco de demaquilante em um cotonete. A desvantagem do lápis de olho tem a ver com sua cremosidade. Alguns lápis costumam ser muito cremosos e no verão derretem facilmente, principalmente os do tipo Kajal. O ideal é escolher um lápis de olho mais seco para delinear os olhos.

 2 - Delineado com sombra: Delinear os olhos com sombra já não é tão prático, já que se faz necessário um pincel chanfrado para delinear. Mas é possível usar qualquer tipo de sombra e qualquer cor, o que abre as possibilidades e enriquece a maquiagem. Para um delineado preto, aconselho que se busque uma sombra muito pigmentada. A que utilizei no exemplo gosto bastante, mas apesar de ter uma pigmentação muito boa, sua negritude não é tanta e o resultado pode ficar mais parecido com um delineado marrom. É preciso molhar a ponta do pincel, passá-la na sombra e então fazer o traço nos olhos. A grande vantagem de se usar sombra para delinear os olhos é que podemos fazer delineados com qualquer cor de sombra. A grande desvantagem é que a sombra faz sujeira, rs. Repare na foto abaixo com os sujinhos de sombra abaixo dos olhos que caem durante o processo. Porém, a limpeza é fácil, principalmente se você tiver o pincel 'vassourinha'.


3 - Delineado com gel delineador: Sua grande vantagem é que costuma ser o delineado mais pigmentado e duradouro, além de ter um traçado super fácil e de secagem muito mais rápida que os delineadores líquidos. Atualmente é meu tipo de delineado preferido, apesar de ter a desvantagem de precisar usar o pincel chanfrado que deve ser bem lavado com água e sabão para que não endureça e resseque as cerdas

 4 - Delineado com delineador líquido: Este é o delineado mais usado e há muito ainda que podemos discorrer sobre ele, já que há vários tipos no mercado, com pincéis aplicadores diferentes, incluindo os em formato de caneta. Mas hoje usei o tipo mais comum. E considerando este, sua grande vantagem é que tem grande durabilidade, depois de seco, não sai fácil não. A desvantagem é seu aplicador que costuma sair da linha se as cerdas não estiverem alinhadas.

fonte:http://www.donaperfeitinha.com/2011/01/como-delinear-os-olhos-as-4-formas-mais.html 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...